Notícias


Hotel Saint Michel apresenta as sobremesas mais saborosas para o inverno

Atualizado em 15/05/2019

Preparar sobremesas refinadas e únicas é uma das especialidades da cozinha do Hotel Saint Michel, localizado em Monte Verde (MG). Os sabores de cada ingrediente das receitas são minuciosamente estudados para estimular experiências extraordinárias. Durante os meses mais frios do ano, a propriedade abre as portas de sua cozinha para você conhecer melhor essas delícias, confira as receitas:  

Sobremesa Mil Folhas

Ingredientes:

Doce de leite (marca de sua preferência)

Massa folheada (marca de sua preferência)

240g de gemas 

1 litro de leite 

250g de açúcar 

80g de maisena 

Essência de baunilha a gosto

Modo de preparo do creme:

Coloque o leite e a baunilha na panela, acrescente 125g de açúcar e leve para ferver

em um recipiente. Adicione as outras 125g de açúcar e as gemas. Misture, incorpore a maisena e acrescente o leite aos poucos.

Coe a mistura e leve ao fogo médio novamente, sem parar de mexer. Quando ferver e subir a primeira bolha, conte um minuto mexendo sem parar e está pronto.

Modo de preparo Mil Folhas 

Corte a massa folheada em quadrados iguais, pincele com a gema e polvilhe açúcar cristal.

Asse em forno pré-aquecido até ficar dourado.

Montagem 

Coloque uma camada de massa folheada, o creme, doce de leite e cubra com outra camada de massa folheada. Polvilhe o açúcar confeiteiro por cima.

Frida

Ingredientes: 

100g chocolate ao leite 

100g de chocolate meio amargo 

280 ml de creme de leite 

1 caixa de morango 

Sorvete de creme 

Chantilly

Suspiros 

Pão de ló

Modo de preparo

Derreta as 200g chocolates com 280 ml creme de leite e faça uma calda. 

Em uma taça, monte as camadas colocando os morangos, o pão de ló, a calda, os suspiros picados, o chantilly e por fim o sorvete de creme.

Trifle de Banana

Ingredientes:

1 banana cortada em rodelas 

50 ml de caramelo Baileyr

50 ml de caramelo de laranja kican

Chantilly

1 bola de sorvete de creme

Avelã picada 

Açúcar refinado 

Licor de baileys

Creme de leite fresco 

Laranja

1 laranja kican

Caramelo de Baileys

Ingredientes: 

Açúcar 

100 ml de licor de Baileys

50 ml de creme de leite

Modo de preparo

Derreta o açúcar em ponto de caramelo claro e adicione as 100 ml de licor de Baileys. Dissolva bem, acrescente a 50 ml de creme de leite fresco e deixe ferver até ficar bem cremoso.

Caramelo de Laranja 

Ingredientes

1 xícara de açúcar 

3 copos de suco de laranja 

1 Laranja Kican

50ml creme de leite 

1 dose de contreau

Modo de preparo

Derreta o açúcar em ponto de caramelo claro, adicione o suco das três laranjas e deixe reduzir.

Acrescente a dose de Contreau, flambe por último o creme de leite e deixe reduzir até ficar cremoso. Depois de finalizado acrescente as raspas de laranja Kican.

Montagem

Em uma taça coloque o caramelo Baileys, adicione uma camada de chantilly e as bananas já caramelizadas. Sobre as bananas coloque o caramelo de laranja kican. Para finalizar acrescente o chantilly, o sorvete de creme e a avelã picada em cima.

Sobre o Hotel Saint Michel

Localizado em Monte Verde, em meio a Serra da Mantiqueira, o Hotel Saint Michel é um verdadeiro refúgio.  A propriedade de traços arquitetônicos europeus é convidativa para curtir a dois, além de guardar espaços perfeitos para quem viaja em família ou com amigos.

Com aconchegantes apartamentos, além de belos chalés privativos, a propriedade também oferece opções de hospedagem para um número maior de pessoas, incluindo acomodações com dois ou três andares. Há varandas, lareira, ofurô, hidromassagem dupla e produtos L’Occitane.

A área dedicada para as crianças disponibiliza charmosa brinquedoteca que de forma lúdica diverte as mais variadas faixas etárias. Vídeo game, livros e diversos brinquedos são algumas das opções de entretenimento para os pequenos. O contato com a natureza que rodeia a propriedade também é uma atração à parte.

Atividades diversas para todos os climas

Academia e uma sala de leitura são algumas das atividades oferecidas para os hóspedes. A piscina coberta e aquecida é ideal para os dias de baixas temperaturas.  

Espreguiçadeiras e o acesso à sauna seca do hotel ficam próximas à piscina externa, que garante diversão nos dias quentes de Monte Verde. Há ainda solarium e serviço de American Bar.

Gastronomia

O Saint Michel oferece o melhor da gastronomia mineira com toques de cozinha internacional.  As fondues são destaques e combinam perfeitamente com o clima local, garantindo sabores marcantes para os visitantes. O chá da tarde é uma tradição com quitutes locais.

 

 



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade